Livros + Literatura Brasileira e Internacional + Best Sellers + Lançamentos + Frete Grátis. A partir de R$10,90


como criar um site

sábado, 22 de setembro de 2012

GREVE DOS BANCOS 2012, QUANDO ACABA OU TERMINA


Anúncios Patrocinados:

Ao todo, 8.572 agencias bancárias fecharam as portas nesta quinta-feira (20) em todo o Brasil. Isso porque os funcionários aderiram ao movimento de greve e aguardam que uma decisão sobre a paralização seja tomada nesta sexta-feira.
Com isso, o movimento contabiliza crescimento de 66% no número de grevistas, já que no primeiro dia de paralização foram fechadas 5.132 agencias brasileiras. Ao todo no país existem 21.714 agencias bancárias e cerca de 40% já estão em greve, conforme divulgou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro.

O presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, lembra que o movimento dos grevistas no ano passado a adesão foi menor, mas explica que isso é normal em função do crescimento do setor. No ano passado existiam 19 mil agencias bancárias no Brasil e hoje esse número é maior que 21 mil. Carlos conta que a cada dia aumenta o número de grevistas porque o movimento vai se alastrando e leva um pouco de tempo para atingir alguns locais. Para ele este ano, a greve está mais forte que em 2011, quando os bancários ficaram 21 dias paralisados.

Uma reunião do Comando Nacional dos Bancários está marcada para esta sexta-feira, a fim de definir qual será o caminho seguido pela mobilização. Cordeiro relata que uma carta foi enviada a Fenaban (Federação Nacional de Bancos), informando da reunião e salientando que este pode ser o momento ideal para que as propostas sejam apresentadas.

Vale lembrar que a ultima proposta que os banqueiros apresentavam, era oferecido aumento linear de 6% pata salários, benefícios e pisos. Mas isso não agradou os trabalhadores que desejam aumento salarial de 10,25%, que reflete em 5% de aumento real. Cordeiro conta que depois disso o movimento não recebeu mais nenhuma proposta por parte da Fenaban e por isso a greve deve continuar. Os representantes dos bancários optaram por não se infestar sobre a greve no momento.
Anúncios Patrocinados:



Artigos relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário